Domaine Philippe Brisebarre Méthode Taditionnelle Brut

Meu interesse por espumantes é muito grande. É o tipo de vinho que eu mais aprecio e sempre que posso, abro uma boa garrafa. Quando encontro algo que gosto, guardo bem na memória (ou nos posts aqui no Blog) para repetir. Tem espumante que eu fico contente de lembrar que já bebi dezenas de vezes.

E recentemente eu fiz uma matéria e provei vários espumantes. Um deles foi esse, o Domaine Philippe Brisebarre Méthode Taditionnelle Brut, feito na França, no Vale do Loire, com a uva Chenin Blanc, que é a uva típica da região e gostei muito dele.

Aliando aromas de frutas maduras e um toque cítrico, ele encanta no nariz e na boca. É um bom acompanhante desde uma recepção (e eu bem que gostaria de ser recebido com esse espumante) até para pratos mais elaborados, seja com frutos do mar, ostras, ou até mesmo uma carne, que sei que não é muito comum, mas se você tentar, vai ver que vai dar certo também.

Esse custa em torno de R$ 160,00 na importadora Belle Cave. Para sair do comum nos espumantes, sem gastar o valor de um Champagne, esse é um excelente exemplar.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>