Domaine Glantenet Pernand-Vergelesses 2013

Ontem eu provei um Chardonnay chileno (veja o post aqui), daqueles bem encorpados e que precisam de uma boa comida para beber feliz.

Na sequencia resolvi provar um outro Chardonnay, desta vez francês, com uma pegada completamente diferente. O Domaine Glantenet Pernand-Vergelesses 2013 é feito na Borgonha e os termos que mais me fazem pensar nele são delicadeza e elegância.

vinho-branco-glantenet-pernand-bourgogne-novidadeÉ um vinho leve, com um toque mineral bem sutil e que me agradou muito. Para acompanhar eu gostaria de ter um queijo de cabra. O dia era da sardinha assada e ele não fez feio, mesmo o peixe sendo forte e intenso de sabor, mas como ele tem uma excelente acidez, encarou bem o desafio de harmonização.

É vendido pela Chez France no Brasil e custa em torno de R$ 120. Para receber convidados com umas entradas ou até mesmo alguns frutos do mar (e até ceviche, se não for muito forte), pode ser uma ótima pedida.

Com esse vinho, fechamos o ano de 2015. E que venha 2016 com toda a força e que seja ainda melhor para todo mundo.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>