Domaine Ellevin Chablis 2008

Estive novamente no Chef Rouge, um belíssimo bistrot francês que fica nos Jardins (São Paulo) para um almoço muito agradável com a minha amiga Silvia Cintra Franco. O cardápio era composto por frutos do mar, então eu levei esse Chablis, que é produzido pelo Domaine Ellevin. Chablis é uma AOC da Borgonha que é famosa pelos seus vinhos feitos com a uva Chardonnay. Recentemente provei um vinho feito com Sauvignon Blanc da região de Chablis e posso afirmar que o negócio deles é a Chardonnay mesmo.

O prato, na verdade um banquete, incluía uma vasta gama de frutos do mar, passando por ostras, mexilhões, camarões e outras iguarias. Tudo muito fresco e bem cuidado.

O vinho foi aberto assim que cheguei e logo de cara, pensei que ele tinha deixado a desejar. Seus aromas eram bastante tímidos.

Eu não havia dado tempo ao vinho!

Depois de mais ou menos uma meia hora ele começou a abrir seus aromas, tirando essa impressão inicial e mostrando-se bastante elegante. Aromas cítricos, leve mineral e florais foram os que eu identifiquei. Em boca mostrou-se bastante equilibrado e macio, como um Chablis deve ser.

Combinou muito bem com os frutos do mar e agradou a todos na mesa. Ponto para o vinho!

Esse é comercializado pela Cave Jado, que tem vinhos bons e acessíveis (somente da França). Esse custa 88 reais, o que é um preço quase impossível para um bom Chablis. O pessoal da Cave Jado tem boa mão para garimpar.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>