Domaine du Tour Campanets Rosé

Os rosés estão definitivamente na moda! A cada dia que passa a gente vê mais deles nas prateleiras dos supermercados, lojas e cartas de restaurantes.

Isso me deixa muito contente, pois é um tipo de vinho que eu gosto muito, por ser ao mesmo tempo leve e fácil de beber, mas também com um pouco de taninos que dá para harmonizar com algumas comidas legais.

campanets_roseE quando se fala em Rosé, os da Provence, na França, certamente se destacam. Essa região é famosa por esse tipo de vinho e aqui no Brasil temos a sorte de ter bons rótulos à disposição, como é o caso deste Domaine du Tour Campanets Rosé 2016, que é importado pela Belle Cave no Brasil.

Sabe aqueles vinhos que você gela, abre e começa a tomar e depois nem vê que acabou? Esse é assim. Dá para beber eme acompanhando uma carne branca, um salmão ou um atum, mas eu acho que ele é bom mesmo sozinho, para se beber com uma boa companhia, só aproveitando o dia. E se estiver calor, melhor ainda.

Considerando que é da região mais famosa do mundo quando se fala em rosés, esse tem um preço bem bacana. Acho que vale a compra.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>