DO Brasil traz vinhos brasileiros praticamente desconhecidos

A Cecilia vende vinhos brasileiros que são praticamente desconhecidos por nós. Eu gosto muito dos vinhos produzidos por aqui e sempre procuro conhecer as novidades, mas confesso que fiquei impressionado com a quantidade de vinhos que eu nunca tinha visto nem ouvido falar.

Vejam a apresentação dela.

You Might Also Like

10 Comentários

  1. 1

    Ei Daniel,

    Vc poderia me dizer aonde é esta loja, se é em sampa e tal?

    Se possível o endereço, sem querer abusar da paicência.

    Abraços

  2. 2

    Victor

    A loja fica na rua Tomas Carvalhal, 620 (acho que lá já é Vila Mariana).
    Passei lá hoje e comprei alguns vinhos brasileiros. Estou inclusive provando um espumante feito pela Casa Venturini muito interessante.
    Um abraço

    Daniel

  3. 3

    Bacana Daniel,

    Battistello, Barcarola e o Dal Pizzol 200 anos, eu conhecia, e provei na última Fenavinho. Mas os outros, são ilustres desconhecidos.

  4. 4

    eu comprei o Battistello Cabernet Franc pra provar. A safra é boa: 2005. Depois eu conto como foi. Se tiver alguma outra dica de algum bom vinho brasileiro, manda pra cá! 🙂
    Abraços

    Daniel

  5. 5

    Alguns dos vinhos do vídeo, são de municípios localizados fora do Vale dos Vinhedos. Dois Lageados (Monte Azzurro), é na região de Guaporé, onde já existem algumas vinícolas, como a Giaretta e Don Abel.
    Em uma próxima viagem a Serra Gaúcha, você deveria conhecer a região, partindo de Cotiporã, onde fica a Marson.
    Te recomendo o Don Abel Cabernet Sauvignon Reserva. Você pode sugerir a D.Cecília para o estoque da loja.
    Provei este vinho na Fenavinho 2009, e me surprendeu.

  6. 6
  7. 7

    O estilo de vida da Cecília é realmente um previlégio. Ela passou a ser minha ídola após este post, rsrsrs!

  8. 8
  9. 9

    Olá caro Daniel,
    Parabéns pela bela reportagem, mas precisávamos ter no Brasil muitas outras lojas com a mesma proposta da DO Brasil da Sra. Cecília, de difundir, divulgar e comercializar o nosso vinho em território Nacional.
    Quanto aos vinhos que foram apresentados, alguns nunca ouvi falar, outros já, mas não os provei, com exceção dos vinhos Bacarola, onde eu tive a oportunidade conhecer (virtualmente) o Cesar, que me enviou uma amostras para degustação e pude degustar esse Teroldego que foi apresentado e inclusive o Lagraein comentado pela Sra. Cecília na reportagem, mas desse produtor destaco o seu Merlot 2005, que na degustação de todos os vinhos (as claras) ele se apresentou o mais equilibrado e com boa tipicidade, sendo destacado por alguns componentes da mesa como um ótimo exemplar da casta, em seguida destaco o Tannat também 2005, provamos desse produtor também um vinho bem interessante, um Teroldego Maceração Carbônica, na ocasião recebi uma garrafa ainda sem rótulo, o que indica que o vinho ainda não estava pronto, mas se demonstrou um vinho já interessante

  10. 10

    Nilson

    Eu também torço para que apareçam mais lojas como a da Cecília e que possamos ter mais rótulos brasileiros à nossa disposição.
    Abraços
    Daniel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>