Dicas de Barcelona – bar de tapas e lojas de vinhos de pequenos produtores

Barcelona é uma cidade incrível! Eu acho que dá para passar um mês por lá e é capaz de não conseguir ver e conhecer tudo. As ramblas, o bairro gótico, as igrejas, as lojas, os restaurantes… enfim, é muita coisa legal para conhecer.

Então se você estiver se programando para ir para lá, certamente já deve ter pesquisado bastante (e se não fez isso, faça. Tem tanta opção que é bom você ir sabendo o que quer). Mas como estive lá recentemente e passei por alguns lugares bacanas, resolvi compartilhar com vocês aqui no Blog. São dois restaurantes de tapas e duas lojas que comercializam pequenos produtores de vinhos. Um pouco fora do circuito turístico, mas vale a pena. E todos esses ficam muito próximos uns dos outros.

Lojas de Vinhos

Verol
Essa loja foi inaugurada em Dezembro/2014 e a senhora que cuida de lá é uma simpatia. Ama os vinhos e largou o que fazia antes para se dedicar aos pequenos produtores. Atende os clientes como se estivesse em casa, conta a história de cada um se você quiser e serve vinhos em taça. Excelente para conhecer as DO’s menores e menos expressivas da Catalunya e relaxar no passeio.
Dica: dê sua preferência para ela e deixe-a escolher para você. Não vai se arrepender.
Endereço: Mallorca, 290 (Barcelona)
Site: http://www.verol.cat/
 verol
 lavinicola La Vinícola
Um jovem que sentia a falta de ter vinhos e produtos de proximidade em Barcelona. Criou a La Vinícola, que tem vinhos da Catalunya  e da França, azeites, conservas e cervejas. Conhece bastante sobre o tema e tem bons rótulos.
Dica: Aproveite as conservas e já leve uma para fazer a harmonização.
Endereço: Girona, 123 (Barcelona)
Site: http://lavinicola.cat/

Bar de tapas

de Tapa Madre
Restaurante de tapas que fica em uma esquina próxima ao Passeio de Gracia, mas bem tranquila. Tem desde petiscos para “pica pica” até pratos.
Dica: prove as linguiças da região.
Site: http://www.detapamadre.cat/
 detapamadre
 cor_caliu Cor Caliu
Misto de restaurante e bar de tapas, fica na esquina do Colegiado de advogados de Barcelona e não é raro ver um monte de engravatados depois do trabalho lá bebendo e comendo animadamente.
Dica: aceite a sugestão do vinho do dia.
Endereço: Carrer de Roger de Llúria, 102 (Barcelona)

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>