Degustação Sensorial – conhece?

Conheci a Cacá Azevedo em uma viagem que fiz ao Sul, a convite do Ibravin.

Cacá é daquelas que não passa despercebida. Agita tudo em segundos. No ônibus, durante os traslados, ela não deixava ninguém em paz. E no final, todo mundo estava adorando ela.
Mas a agitação não é só o que ela sabe fazer. Ela entende de vinho e com a sua mente criativa, pensou em um formato diferente de degustação. E como por aqui a gente gosta de novidades e propostas diferentes para sair um pouco do convencional, recomendo para quem estiver no Rio de Janeiro participar dessa degustação Sensorial que ela vai promover.

Eu não conheço, mas me pareceu interessante. Se alguém for, depois me conte.

Vejam mais informações abaixo:
==========================================================================
A SBAV-Rio (Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho) promove no dia 14 de setembro às 19h30min uma Degustação Sensorial. O acontecimento tem uma proposta diferente e foge dos padrões convencionais, pois sugere algo mais descontraído sobre o exercício de avaliar a bebida, no qual serão degustados seis rótulos às cegas, onde o participante será estimulado a expressar sua análise através dos cinco sentidos, ou seja, tato, visão, audição, paladar e olfato. Não é necessário conhecimento sobre vinhos para poder participar.

De acordo com a organizadora, Cacá Azevedo, membro da SBAV-Rio, o objetivo é trabalhar os sentidos de cada integrante em esquema brainstorm e, estará fora de questão “acertar” ou dar “notas” ao vinho. O intuito é despertar uma maneira empírica para conduzir a degustação e cada um será livre para expressar sua opinião e com todas elas, a mediadora Cacá, verificará a impressão geral sobre os vinhos. Recursos como lápis de cor para desenhar, esferas para traduzir o volume da boca e caixas de fósforo para reproduzir sons e texturas para o tato serão utilizados no intuito de explorar o contexto proposto. O evento conta com o apoio da boutique de vinhos Confraria Carioca.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>