Degustação Espumantes Cave de Amadeu

Essa degustação dos ótimos espumantes da Cave de Amadeu aconteceu no Espaço Gourmet, em Campinas-SP, durante o primeiro encontro do Enoblogs, já noticiado aqui.
Eu não conhecia essa cave, que me surpreendeu por produzir bons espumantes. Foram degustados 6 espumantes, que eu listo abaixo. Na sequência, farei um post sobre cada um deles.

 

amadeubrutroseCave de Amadeu Rosé

 

geisse_rose Cave Geisse Rosé

amadeu_brut Amadeu Brut 2005

geisse_nature Nature 2005

geisse_brut Cave Geisse Brut

terroir Cave Geisse Nature Terroir 2003

Todos os vinhos mostraram-se de boa qualidade (alguns bem acima da média), só confirmando a nossa vocação para a produção de espumantes.
Em conversa com o Beto Duarte, do Papo de Vinho, ficamos nos perguntando porque os produtores brasileiros querem tornar a Merlot nossa uva emblemática… Por que a gente não investe em espumantes e torna o “Champenoise brasileiro” o emblema de nossa vitivinicultura de qualidade? Algo para os nossos queridos produtores e as associações pensarem, sem dúvida.
Um abraço e vejam os posts sobre cada um dos espumantes na sequência.
Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>