Decanter Wine Show 2010

Em meio a uma semana bem agitada por conta do Encontro de Vinhos, que acontecerá na quinta-feira, dia 05 de agosto, consegui um tempo para visitar a Decanter Wine Show. Realmente, o nome diz tudo. É um show de vinho, de organização, de qualidade, enfim, um evento que merece a nossa atenção.

Os números já impressionam: 70 produtores, 12 países representados, aproximadamente 450 vinhos. Lá você prova espumantes (e champagnes excelentes), brancos, rosés, tintos, fortificados e até um Tokaj 6 putonyos, que é pra deixar qualquer um de queixo caído.
Eu provei alguns outros muito bons, como os Amarones e também alguns feitos com uvas bem peculiares. Prometo que em breve conto por aqui.

Se tiver tempo, vá, pois hoje ainda tem aqui em São Paulo. No dia 05 de agosto eles estarão em Belo Horizonte e no dia 06 em Florianópolis.

Os ingressos custam R$ 180,00 (mas valem o preço, pelos vinhos que você vai provar).

Para ver o site do evento, acesse por aqui: www.decanterwineshow.com.br

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

4 Comentários

  1. 1

    Oi Daniel,
    Já estou ansioso para o Decanter Wine Show, que também vai acontecer aqui em Floripa nesta sexta. Quais foram os vinhos que mais chamaram a sua atenção?
    Obs.: Qdo puder de uma olhada no Blog, recentemente criado, da nossa confraria (http://confloripa.blogspot.com) que já faz parte do Enoblogs.

    Abç,

    Claudio

  2. 2

    Oi Claudio

    Bacana o seu blog. Parabéns. Vi que beberam o viña Alberdi e gostaram. Eu também gosto muito desse vinho. Acho um bom vinho na sua faixa de preço. Quando tem as promoções então, melhor, não é mesmo?
    Eu gostei muito dos espumantes de Champagne, de um Amarone que estava sendo apresentado lá e também de um tokaj que estava meio “escondido” na feira, mas de uma forma geral os vinhos estavam muito bons. Em breve eu vou publicar alguns deles aqui, mas recomendo que passe na “área velho mundo”, que está muito boa.

    Abraços
    Daniel

  3. 3

    Oi Daniel,
    Obrigado! Nosso blog é muito simples e tem como como finalidade a publicação de notícias e artigos e, principalmente, registrar os vinhos degustados pela nossa confraria em degustações e viagens. Sempre serão bem vindas suas dicas e recomendações. Quanto ao Tokaj 6 putonyos vou ter que inverter a ordem natural das degustações e beber no início da feira. 🙂

    Abç,

    Claudio

  4. 4

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>