De Martino Reserva Carmenere 347 2008

Quando estive no Chile (final de 2009) não tive a oportunidade de visitar a vinícola De Martino, infelizmente. Não só a sua fama, mas principalmente os seus vinhos são muito bons. Gostaria de ter tido tempo para conhecê-los, mas com certeza na próxima, estarei por lá.

Os vinhos da De Martino, desde os seus mais básicos até os seus tops, são muito bem produzidos e refletem muito bem o estilo de vinho chileno.

Esse, da linha 347, é produzido com a uva Carmenere, a casta mais emblemática do Chile e não foge à regra de qualidade e de tipicidade. As uvas para a produção desse vinho vêm de 3 diferentes regiões do Chile: Valle del Maipo, Valle de Cachapoal e Valle do Maule.

Com uma coloração rubi intensa, mostra-se um vinho jovem, límpido e bem bonito. No nariz despontam aromas de frutas, que se mesclam com um aroma muito interessante de chocolate.

Na boca, taninos bem domados, boa acidez e um final que remete muito a chocolate também, tornando o vinho bastante interessante.

É um vinho que pode ser bebido sozinho, pois não tem uma estrutura muito pesada, que precise necessariamente de uma comida, mas se acompanhado de um bom prato, com certeza vai se mostrar melhor ainda.

Comercializado pela Decanter, é uma ótima opção para se conhecer um bom Carmenere do Chile. Quem provar, acho que não vai se arrepender. Custa em torno de 40 reais. Um bom preço, pela sua qualidade.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>