Dante Robino Bonarda 2006

dante_robinoSe você gosta da uva Bonarda, sugiro experimentar esse vinho da Argentina, que tem um ótimo custo x benefício.

A Bonarda é uma uva que pode dar vinhos bastante frutados e fáceis de beber. Esse Dante Robino é assim. O vinho é relativamente jovem e tem as características típicas de um jovem do Novo Mundo: bastante potência, frescor e força.

Sua coloração é vermelha e intensa, muito bonita e viva. No nariz, aromas de frutas frescas como groselha e ameixa. Não consegui encontrar aromas terciários, mesmo deixando um tempo o vinho na taça, mas sinceramente acho que nem combinaria com o vinho. Mesmo depois de descansado por um tempo, ele ainda exalava os ótimos aromas do começo da garrafa. Uma beleza!

Na boca, como já falei, muita força e potência. Seu álcool é bem presente, mas algo esperado dentro do conjunto. Ou seja, era pra ser assim mesmo. Vinho justo e com um preço talvez até melhor do que o esperado. Custa em torno de R$ 36,00. A importadora é a Grand Cru.

Esse vinho foi degustado na Bendita Hora, pizzaria que ganhou como Melhor da Cidade pelo Guia 4 rodas nesse ano. Vale a visita. Fica em Perdizes. O site está aqui. Eles recomendam a pizza de abobrinha, que realmente é muito boa. A combinação ficou até agradável, apesar de eu achar que o vinho seria melhor degustado com outros tipos de pizza do cardápio, mas como infelizmente não dá pra tomar uma garrafa por pizza, temos que nos adaptar, não é mesmo?

Abraços

Daniel Perches

 

You Might Also Like

4 Comentários

  1. 1

    Daniel, há tempos li sobre esse vinho aqui no seu blog, e hoje achei uma única garrafa numa lojinha aqui em BH por R$ 18,90. Vou experimentar com um frango à caçadora e depois coloco minhas impressões.

  2. 2

    Acredito que ficará bom. Depois me conte. Com a pizza que eu provei, ficou muito bom.
    Aguardo suas impressões e se tiver dicas, pode mandar.
    Um abraço
    Daniel

  3. 3

    Boa tarde!

    Onde vocês compram esse vinho em Belo Horizonte?
    Procurei no Verde Mar e no Royal Vinhos (mercado do cruzeiro) e não encontrei. Poderiam me ajudar?

    Obrigada

  4. 4

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>