Dal Pizzol apresenta seu novo espumante Nature em comemoração aos 40 anos

Para continuar a comemoração de seus 40 anos, a vinícola Dal Pizzol acaba de lançar seu espumante Brut Nature, feito com as uvas Chardonnay e Pinot Noir.

Conversei com o Dirceu Scottá, o enólogo responsável e ele contou que está bem contente com o resultado obtido. Hoje aproximadamente 40% da produção total da Dal Pizzol é de espumantes, mas eles não tinham ainda um Brut Nature, sem adição de açúcar.

Espumante-Quarenta-Anos-Nature-2

Esse espumante de garrafa bonita é bem interessante. Bastante seco, tem aromas que lembram os fermentos e um toque de frutas brancas. Na boca é fácil de beber (principalmente se considerarmos que é um Nature). Em breve deve estar nas lojas que as Dal Pizzol tem representação e vale a prova.

Um abraço

Daniel Perches

Crédito foto: Fabiano Mazzotti

* Esse post está participando da Confraria Brasileira de Enoblogs, que mensalmente publica um vinho dentro de um tema sugerido por um dos participantes. Dessa vez foi a Juliana Gonçalves, do blog Vou de Vinho.

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>