Dadivas Pinot Noir 2009

A linha Dadivas é produzida pela vinícola Lídio Carraro, em Encruzilhada do Sul, no sul do Brasil. A vinícola é bem conhecida (e reconhecida) pelos brasileiros pela sua qualidade e também por não utilizar barris de carvalho na produção de seus vinhos. Decisão tomada para preservar as características primárias das uvas.

O Dadivas Pinot Noir 2009 é produzido 100% com essa uva e realmente demonstra essa tipicidade, sendo um vinho muito agradável.

Coloração rubi claro, com pouca intensidade cromática, praticamente sem halo de evolução e muito brilhante e límpido. No nariz, apresenta aromas de frutas frescas, com destaque para morango e groselha. Há também uma leve ponta de herbáceo, mas só para compor o painel aromático.

Em boca tem uma ótima acidez, taninos bem tratados (que não deixam aquela sensação de amarração na boca) e um final de média intensidade, mas bem interessante.

É um vinho que vai bem com comidas mais leves e pouco tempero. Ótimo para acompanhar entradas e até arriscaria com frutos do mar, como um espaguetti com camarões. Quem sabe não dá certo?

Esse vinho custa em torno de 40 reais e é encontrado em delicatesses e lojas especializadas. Acredito que o Dadivas Pinot Noir 2009 é um dos melhores nacionais dessa uva atualmente. Sendo assim, me parece um bom custo X benefício.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>