Dadivas Merlot Cabernet Sauvignon 2008

A linha Dádivas, da Lidio Carraro, vem arrancando elogios de muitos críticos. É uma linha de vinhos muito bem desenvolvida, com ótima qualidade e preço. Particularmente, acrescento o belo rótulo nos seus bons atributos.

Esse é um corte de Merlot e Cabernet Sauvignon, duas das principais uvas consumidas no país (e talvez em muitos outros países também). Não há indicação da quantidade de cada uva, mas eu arriscaria dizer que tem mais Merlot do que Cabernet, dados os seus aromas mais adocicados, bastante típicos dessa casta.

Com uma coloração rubi bastante intensa e brilhante, o vinho mostrou-se jovem e potente. No nariz, como já disse, aromas adocicados de frutas vermelhas em calda apareceram, em conjunto com um toque de especiaria e também de madeira molhada, que talvez possa ter sido confundida com algo mais terroso. De qualquer forma, tem uma boa paleta olfativa.

Em boca tem uma acidez marcante, que convida para o próximo gole. Seus taninos são muito finos e sem amargor. O final é relativamente longo.

É um vinho que custa na faixa dos 35 reais e na minha opinião, vale o preço. Eu já tinha provado o Dadivas Pinot Noir e aprovei. Agora esse veio para comprovar que essa linha também vale a pena. Se você acha que os vinhos da Lidio Carraro são caros (como eu já ouvi diversas vezes), prove esse e veja se estou correto. Depois me conte.

Abraços

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    muito bom vinho, fato curioso é de que a vinicola nao ultiliza carvalho na sua produção, os vinhos no geral sao muito bons, o ELOS malbec-cabernet, tambem o QUORUM tannat, e ainda provamos um nebbiolo as cegas e foi muito elogiado, contudo eu ainda credito que o preço poderia ser melhor, pelo fato da filosofia de produção da familia.

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>