Dadivas Chardonnay 2009

Dadivas é mais um projeto da vinícola boutique Lidio Carraro, que produz bons vinhos lá no sul do Brasil.

A Lídio Carraro prima pela sua opção em não trabalhar com barricas de carvalho, buscando assim apresentar os aromas puros dos vinhos.

Eu já havia provado o Dadivas Chardonnay 2008 há algum tempo e agora tive a oportunidade de conhecer a nova safra, de 2009, que está fresquinha e acabou de ser lançada ao mercado.

O vinho apresentou uma coloração amarelo dourado claro, ainda bem jovem. No nariz, aromas de frutas em calda, com destaque para abacaxi. Um leve toque adocicado, como mel, apareceu após algum tempo de evolução. É um vinho que melhora com o tempo em taça e merece descansar um pouco depois de aberto.

Em boca o vinho mostrou um bom corpo, mas eu achei que ainda faltou um pouco de acidez para que ele ficasse mais equilibrado. De qualquer forma, o seu final é muito saboroso e relativamente longo.

É um ótimo Chardonnay nacional, que realmente preserva os aromas originais do vinho, já que não tem passagem por madeira. Não é um vinho muito estruturado, mas com certeza acompanha muito bem pratos como saladas e entradas.

Custa em média 40 reais.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>