Dádivas 2008 Chardonnay – Lídio Carraro

dadivas_chardonnayEsse é o único branco tranqüilo que a Vinícola Lídio Carraro produz. Feito 100% com uvas Chardonnay, segue a filosofia da empresa de fazer vinhos “genuínos” (como eles mesmos dizem) e não usa madeira.

Com isso, temos um vinho realmente bem jovem, potente e ao mesmo tempo elegante.

Tem uma coloração amarelo palha bem brilhante e límpida. No nariz, notas de frutas brancas como melão e pêra. Aparece também um floral bem intenso, tornando seu bouquet bastante aromático e interessante, que se completa com um final cremoso, com algo como uma leve baunilha.

Na boca, tem bastante cremosidade, comprovando os aromas. Notei um toque extra de álcool, mas que depois desapareceu ao ficar na taça por algum tempo. Seu final é de média intensidade.

Acompanha bem uma salada tropical, que pode até ter um abacaxi junto.

Esse vinho branco comprova a qualidade da Lídio Carraro já atestada nos seus tintos. A idéia de fazer vinhos sem madeira me agrada, pois encontramos tantos vinhos aí que tem seus sabores alterados pelo uso excessivo de carvalho, que eu acho que vale a pena provarmos vinhos mais “puros”.

Se tiver oportunidade, experimente. E depois compare com os outros (nacionais) que conhece.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>