Cvne Imperial 2001


Estive no Vini Vinci, o evento da importadora Vinci que reune vários produtores do portfólio deles e que sempre deixa todo enófilo louco para participar. São sempre vinhos de excelente qualidade e com a oportunidade de conversar com quem faz efetivamente os vinhos.

Em 2013 o evento foi no Hotel Tivoli Mofarej em São Paulo (teve edição no Rio de Janeiro também) e estava com uma organização impecável como sempre. Eu fui bem focado em provar alguns vinhos que eu gostaria de conhecer, e o Imperial 2001 era um deles.

cvne_imperial_2001Reza a lenda que este é o vinho preferido do Rei Juan Carlos e foi a escolha real para o jantar de gala do casamento do príncipe de Astúrias. Independente de ser verdade ou não, o Imperial é um grande vinho que merece ser conhecido. A safra 2001 teve  85% Tempranillo, 10% Graciano 10% e 5% Mazuelo e está pronto para ser bebido agora, em 2013.

Sabe aqueles aromas de madeira seca, contrastando com toques de carne e de um leve defumado, característicos dos vinhos da Espanha? Esse tem de sobra. Na boca tem grande potência e força ainda, com boa acidez. É um vinho evoluído, mas longe de ser “velho”.

Com um bom pedaço de carne deve ficar fantástico. É provar e se deliciar. Eu tenho uma garrafa guardada e depois de comprovar a evolução do vinho, com certeza ele será “abatido” ainda neste ano. Afinal de contas, esperar para quê, não é mesmo?

Um abraço

Daniel Perches


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *