Cuvée Sylvain

Aproveitei o feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista) para provar alguns espumantes que eu estava há tempos querendo conhecer.

O Cuvée Sylvain, que é importado pela Cave Jado, é um deles. Já tinha ouvido falar bem dele por amigos e também outros blogueiros, mas não tinha conseguido ainda ir à Cave para comprar um. (é fato que dá pra comprar pela internet, mas eu não troco o papo gostoso com a Dorothee por uma compra fria pela internet).

Produzido no Vale do Loire com 50% de Chardonnay e 50% de Chenin Blanc, é um espumante com uma coloração amarelo bem clara, com uma boa espuma ao ser servido.

No nariz apresenta notas cítricas, com algumas características herbáceas. Em boca é bastante equilibrado, com boa acidez, bom corpo e final agradável.

É um espumante leve e muito agradável, que com certeza acompanha diversos tipos de pratos, desde a entrada até algo mais estruturado, mas me parece que o mais gostoso mesmo seja beber esse espumante ao ar livre, degustando alguns petiscos e relaxando. (foi o que eu fiz e ficou excelente).

Esse espumante custa 71 reais na Cave Jado. Um ótimo valor pela sua qualidade. Vale a pena provar.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>