Cuvée Plaisir Perlant

Já estava há algum tempo aguardando uma boa oportunidade para provar esse espumante francês, produzido na região da Alsácia, na França. E a oportunidade veio com o primeiro jogo do Brasil na Copa de 2010, depois de enfrentar um trânsito caótico para chegar em casa. Achei que merecia isso.

É um espumante biodinâmico certificado, produzido pelo Domaine Frey, que tem em sua composição 60% Pinot Noir, 30% Pinot Blanc, 10% Pinot Gris.

Esse eu comprei em minha última visita à Cave Jado, que possui bons rótulos daquele país, com ótimos preços principalmente. Esse me custou 89 reais, o que eu considero um bom valor para um Cremant d´Alsace de boa qualidade. E o espumante fez juz ao preço.

De coloração amarelo com um leve dourado, tem perlage fina e bem persistente. No nariz, aromas cítricos predominaram, contrastando com algo herbáceo, como grama fresca. Tudo bem leve e equilibrado.

Em boca tem uma ótima acidez e um final que confirma o nariz, o que é bom sinal. E um espumante leve e que instiga o próximo gole. Passei muito bem com ele durante o jogo do Brasil.

Como todo espumante, é bem versátil nas harmonizações e eu poderia falar de várias comidas que combinam. Eu resolvi ficar com ele acompanhado de sementes e de queijos, petiscos típicos de um happy hour. Foi muito bem e me deixou com um gostinho de quero mais.

Ótima pedida para uma vitória um pouco sofrida do Brasil contra a Coréia do Norte. Espero que o próximo jogo seja mais fácil.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>