Cuvée Must 2007

Tenho falado e conversado bastante sobre os vinhos do Rhône. Situado no sudeste francês, essa região é responsável pela produção de ótimos vinhos, muito aromáticos e saborosos. Os vinhos de lá em geral me agradam muito pelo seu frescor e vigor.

E esse Cuvée Must, importado pela Cave Jado, não foge à regra. É um excelente vinho produzido mais especificamente na AOC Vin du pays d’Orange e é composto de 75% de Grenache e 25% de Syrah. Uma combinação que formou um vinho com uma coloração rubi intensa e muito brilhante.

Em taça, apresentou aromas frutados com destaque para as negras como amoras silvestres. Em boca apresentou um retrogosto muito refinado, sem amargor e com traços de torrefação. Tudo muito delicado e harmonioso, com destaque para seus taninos, muito macios.

cuvee_must_2007Como todos os vinhos da Cave Jado, esse tem um preço muito em conta. Custa 57 reais, que é mais do que justo para a qualidade desse vinho. Foi muito bem harmonizado com carne assada ao vinho (tipo um brasato ao Barolo), pois sua estrutura suporta esse tipo de comida mais forte.

Mas fique atento, pois ao mesmo tempo em que vem a fama dos vinhos do Rhone, vem também um monte de rótulos que se utilizam dessa denominação para apresentar alguns não tão bons assim. Cuidado para não comprar gato por lebre. Esse eu garanto.

Abraços

Daniel Perches

You Might Also Like

3 Comentários

  1. 1
  2. 2

    Daniel. Continuamos em sintonia. Neste semana postei algo sobre a região do Rhône e continuo interessados em seus vinhos. Principalmente os do Rhône-Sul onde a Grenache dá as cartas. Andei conhecendo o Delas Côtes Du Ventoux, muito bom. Agora quero conhecer de outras regiões. Pena que aqui em Porto Alegre não encontro este vinho aí em cima.

  3. 3

    Peter, realmente estamos em sintonia!
    Esse é vendido pela Cave Jado. Eles postaram o link do vinho. Dá uma olhada pois dá pra comprar pelo site. Vale a pena provar esse e outros deles também.
    Abs
    Daniel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>