Cuvée Collines de Granit 2007

Quem já provou algum vinho feito com a uva Gewurztraminer sabe que essa casta tem características muito interessantes e uma delas é o seu aroma floral bastante intenso. Não é só o floral, mas esse deve ser o seu aroma mais característico.

Resolvi então provar o Cuvée Collines de Granit, que é importado pela Cave Jado, uma casa especializada em vinhos franceses.

Produzido na Alsacia, uma região bastante famosa da França especialmente pelos seus vinhos brancos, apresentou uma coloração palha com reflexos bastante brilhantes. No nariz, aromas típicos florais (como citados acima) com destaque para rosas, cítricos e uma leve ponta vegetal, como uma grama fresca. Em boca tem um corpo leve, com boa acidez e final correto.

É um ótimo representante da casta Gewurztraminer. Se você não conhece, vale a pena. É um vinho interessante, que prima pelos seus aromas e como todos da Cave Jado, pelo seu preço. Esse custa 86 reais.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

3 Comentários

  1. 1
  2. 2

    Daniel,
    Que pratos voce sugeriria para harmonizar com esse vinho ou com Gewurztraminer em geral?
    Sao vinhos que pedem comida ou simplesmente uma boa companhia ?
    Abs,
    Ale

  3. 3

    Alexandre, é um vinho leve e acho que vai bem com uma boa salada de entrada. Ele tem um aroma e também retrogosto bem adocicado (mas é um vinho seco). Eu iria só com uma boa companhia! 🙂
    Abraços
    Daniel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>