Crua Chan Malbec Altamira 2015

Fiz uma pesquisa de “rótulos interessantes de vinhos” para uma matéria que estava escrevendo para a Revista da Avianca (sai mensalmente uma coluna minha lá. Se voar pela companhia, dê uma olhada) e um dos vinhos que chegaram para mim foi esse.

Feito na Argentina pelos irmãos Michelini, conhecidos enólogos que estão ficando famosos pelo seu jeito “transgressor”, querendo mudar um pouco como o vinho é produzido e consumido na Argentina e consequentemente no mundo, esse é um dos rótulos do projeto “Barbarians”.

As uvas são plantadas em Altamira, um terroir de excelência em Mendoza. São feitas só 3.500 garrafas e o vinho custa em torno de R$ 280,00 na Grand Cru.

Vale a pena. É diferentão mesmo, fugindo do Malbec encorpado. Esse tem muita fruta, acidez muito boa, mineral e um excelente equilíbrio. Em um primeiro momento você pode até achar que ele não vai entregar muito, mas deixe o vinho descansando por alguns minutos (uns 30 já bastam) e verá que ele vai evoluindo de uma forma fantástica a cada gole.

Coloque aquele bife ancho na grelha e saque a rolha do Crua Chan. Depois, meu amigo, é só ser feliz.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>