Coxinha de rabada do Twelve é a melhor!

Hoje dei folga para o Deus Baco e fui visitar um bistrô na Vila Madalena que mais parece um boteco, o Twelve (antigo 9 as 9). É pequeno, com mesas de madeira simples, sem toalha mesmo, bem à vontade.

Por lá tem vários pratos legais, como a paleta de cordeiro e até um steak tartar que eu ouvi falar muito bem, mas eu fui lá mesmo foi pelas coxinhas de rabada. Sim, meus amigos, essa coxinha que você vê na foto aí embaixo é feita com uma massa deliciosa, crocante e na medida de tamanho (nem grossa e nem fina demais). Por dentro tem um recheio de rabada que desmancha na boca.

Como nosso amigo Baco estava passeando, aproveitei para provar duas cervejas, uma belga e outra nacional. A Leffe foi indicação de um amigo e eu adorei. Leve, toque adocicado e final amargo. A Indica, da Colorado é mais encorpada e mais amarga também, mas muito saborosa. As duas foram muito bem com a coxinha. E tinha como não ir?

Para completar a farra, pedi um hamburguer de fraldinha com gorgonzola e champignon que estava muito saboroso. O que me sobrou de cerveja eu fiz acompanhar e harmonizar com o hamburguer.

Confesso que não sou o maior comedor de coxinhas, mas essa me deixou praticamente emocionado. É muito sabor num pequeno aglomerado de massa e carne. Impressionante o que esses caras fazem por lá.

Não preciso nem dizer que eu recomendo. É melhor dizer que a gente se encontra por lá, pois eu volto com certeza.

O Twelve Bistrô fica na Rua Simão Álvares, 1018 – Vila Madalena.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1
  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>