Covela Edição Nacional Alvarinho 2018

Outro dia eu comprei uma daquelas “barcas” de comida japonesa e estava procurando um bom vinho branco para acompanhar. Lembrei então desse Covela Edição Nacional Alvarinho 2018, que eu infelizmente não tinha na adega, mas que provei no Top5 do Encontro de Vinhos. Lembrei dele porque seria um vinho que provavelmente combinaria muito com essa comida.

Se você curte vinhos brancos (e se não curte porque não conhece, vale dar uma chance), eu recomendo que procure os vinhos da Covela. Produzidos na região dos Vinhos Verdes com uma agricultura biológica, são vinhos “puros”, com grande concentração de aromas, sabores e caráter da região.

Esse Alvarinho, lembro-me bem na prova, se destacou por ser daqueles que a gente abre e ele já manda um monte de aromas pra fora, sem nem precisarmos ficar procurando muito. Vai bem, como eu disse, com culinária asiática mas também com uma salada e eu acho que ficaria perfeito com um file de Saint-Peter que eu faço com um tempero de lemon pepper. É testar para ver.

Esse é importado pela Winebrands e custa em torno de R$ 100,00.

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>