Cousiño-Macul Finis Terrae – excelente qualidade


Tenho bebido mais vinhos chilenos do que o normal. Não sei exatamente o porquê, mas tem acontecido, mas para a minha felicidade, tem sido bons vinhos. Nada daqueles vinhos alcoólicos, cheios daqueles aromas de frutas doces e quase enjoativos. Ou eu tenho sido privilegiado ou o Chile tem melhorado. Prefiro acreditar que é a união dos dois fatores.

E recentemente bebi o Cousiño-Macul Finis Terrae, um vinho Premium da vinícola de mesmo nome, que faz esse com as uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah no Vale do Maipo.

finis_terraeA combinação é muito feliz, porque sai um vinho macio, com aromas mais complexos, mesclando um pouco de vegetais com frutas e madeira e o resultado é bem bacana. Dá vontade de ficar decifrando o que tem por alí.

Para harmonizar também é mais fácil. Eu fiz uma carne na grelha com um risoto leve de vegetais e foi super bem. A carne nem tinha muito tempero, mas depois pensei até que eu poderia ter carregado mais nas pimentas, que daria certo e talvez ficasse até melhor.

Num mercado onde temos uma oferta grande de vinhos chilenos, o Finis Terrae se destaca como uma boa opção, com um preço variando em torno dos 100 reais.

Um abraço

Daniel Perches


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *