Cousiño Macul Antiguas Reservas Syrah 2012

Como a minha esposa gosta bastante da uva Syrah, sempre que eu tenho uma garrafa em casa, eu abro para ela. E para mim também, é claro, afinal de contas, eu acho que é uma uva super versátil e que tem umas características bem legais, até sendo fácil a harmonização.

cousino_macul_Syrah_2012E chegou para mim esse Cousiño Macul Antiguas Reservas Syrah 2012, que é importado pela Santar e que tem uma boa distribuição no Brasil (é fácil encontrar os vinhos deles em empórios e mercados) e não tive dúvidas. Abri logo e aproveitei para matar as saudades da uva e também do Chile, pois deu para lembrar dos dias que passei por lá.

É um vinho intenso, super perfumado e que tem bastante estrutura. Vai muito bem com carnes assadas com um bom molho denso, mas se você quiser beber em um churrasco por exemplo, não vai se arrepender. Eu bebi com um bom bife ancho e fiz até umas pimentas na grelha, que acredite, ficaram legais com esse vinho.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>