Côtes-du-Rhône Philippe Bouchard 2006

cotes-du-rhone-phillipe-bouchard

Falar que eu gosto de vinhos franceses é até desnecessário. Não vi até hoje alguém que goste ssa bebida e evite a França. Mas tenho maior apreço pela região de Côtes-du-Rône, por seus vinhos muito aromáticos e fáceis de beber, além de encontrar cortes até inusitados.

Pensando assim, comprei essa garrafa na Vinea, importadora aqui de São Paulo. Esse vinho tem em sua composição Grenache, Syrah e Cinsault. Como eu gosto bastante da Cinsault, achei que seria uma boa prova.

Resultado: o vinho não fez feio, mas eu esperava mais dele.  Mas vamos à analise: na taça, coloração rubi não muito intenso, mas bem brilhante.

Seus aromas remeteram a frutas vermelhas maduras, com destaque para groselha e cereja. Notou-se também aromas de tabaco e chocolate. O vinho tinha um pouco de álcool sobrando, que imaginei que fosse desaparecer com algum tempo depois de aberta a garrafa, mas isso não aconteceu.

Em boca mostrou um bom corpo e depois de evoluído, os aromas de chocolate e tabaco foram bastante pronunciados. Bastante saboroso, mas deixou um leve amargor no final.

Parece-me um bom vinho, com boa qualidade, mas que talvez precise de mais tempo para se mostrar. Talvez com mais tempo (umas duas horas), ele melhorasse. Infelizmente, não tivemos todo esse tempo e bebemos tudo antes…

Na Vinea, custa em torno de 65 reais.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Oi Daniel, concordo contigo, é um vinho agradável mas também esperava mais. Desta gama de produtos deste produtor, depois prova o Syrah. Esse sim me surpreendeu e tem um preço muito bom, quem sabe não te seduz também.
    Forte abraço, salute e bom fim de semana

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>