Côtes du Rhone La Sabatière – vinho para acompanhar a comida de todo dia

O legal do vinho é você pensar nele sempre dentro de um contexto. Vinho só pelo vinho é chato. Vinho dentro de uma história, de um momento, é legal.

E como eu tenho priorizado muito minhas noites com a minha família, sempre que posso abro uma garrafa (ou bebo o que sobrou da garrafa do dia anterior) para acompanhar o jantar. Em dias de semana, quando a vida está corrida, eu priorizo os vinhos mais leves, fáceis de beber.

Dentro dessa categoria e com destaque está o Côtes du Rhone La Sabatière (VinhoSite, R$ 79,90). Um vinho francês feito com as uvas Grenache e Syrah e que eu achei uma delícia.

cotes-du-rhone_sabatiereSabe aqueles aromas de fruta fresca, parecendo que você está cheirando uma cesta de morangos? Pois foi assim que eu me senti quando abri o vinho.

Para acompanhar uma massa fresca recheada com figo e brie vai muito bem. O adocicado da massa combinou muito bem com o vinho e fez minha refeição muito feliz. Vale a pena tentar.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Daniel , vejo vc dando belas dicas de harmonização de dar água na boca .
    Gostaria de saber onde vc consegue essa massa fresca recheada com figos.
    Pois sou de campinas também e nem no Fellini (cantina italiana), encontro uma massa como está.
    Abraço .

  2. 2

    Marcelo, essa massa veio de uma cliente da minha esposa, que está começando a fazer para vender. Assim que ela tiver o material de divulgação eu peço e coloco aqui.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>