Costaripa Campostarne 2013

Para os amantes dos vinhos italianos, esse é um que vale a pena conhecer e degustar, especialmente se tiver um bom prato típico do país junto. O Costaripa Campostarne 2013 é um vinho que eu gostei muito, com muito caráter, daqueles que se destacam em degustações (e claro, em casa ou no restaurante). Produzido na Lombardia, ele tem 4 uvas, sendo que 2 delas são bem diferentes. É feito com Sangiovese, Gropello, Mazermino e Barbera. A primeira e a última são bem fáceis de encontrar, mas as duas do meio eu não conhecia.

O vinho é encorpado na medida, estruturado com taninos bem macios, mas o mais legal dele é que tem um aroma bem marcado de frutas vermelhas, com um leve toque terroso. Aquela boa e velha macarronada com molho de tomate do domingo é perfeita para ele.

Para um vinho de ótima qualidade, ele tem um preço compatível com o que encontramos no mercado, em torno de R$ 200. É importado pela Winebrands no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>