Corerosa Rosato di Salento IGP – Rosé feito com a uva Primitivo

Estão chegando ao Brasil os vinhos da Cantine Due Palme, que fica na região de Salento, no extremo sul da Itália. A cantina é uma associação de produtores que juntos fazem muitos vinhos e alguns deles estão agora no Brasil através da La Pastina.

corerosaEu provei esse Rosé, o Corerosa Rosato di Salento IGP, que é feito com a uva Primitivo. Em geral estamos acostumados a beber vinhos tintos feitos com essa casta, mas eles conseguiram fazer algo legal. Saiu um vinho relativamente encorpado para um rosé, com uma ótima acidez que deixa a gente salivando e pedindo mais e é um excelente companheiro para um prato de camarões ou até mesmo de uma massa com frutos do mar. Isso, é claro, se você não resolver abrir esse vinho em um dia quente só para se refrescar e esquecer qualquer comida (que também é uma ótima ideia).

Vai custar em torno de R$ 90 e será encontrado em supermercados e empórios. Eu gostei do vinho e achei legal a ideia de ter um rosé com essa uva que é tão querida dos brasileiros.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>