Cono Sur Single Vineyard Viento Mar Pinot Noir 2017

Eu tive o grande prazer de visitar a vinícola Cono Sur, lá no Chile. Eles são os maiores produtores da uva Pinot Noir, fora da França (talvez sejam do mundo todo, não tenho certeza) e têm o tema de sustentabilidade muito forte e presente em toda a sua produção. Quem puder visitar, vai se surpreender.

O fato é que o “Bicicleta Pinot Noir”, que é o vinho deles mais conhecido, é uma delícia, é fácil de encontrar e tem preço bom.

Mas a vinícola não vive só desse vinho. Pelo contrário, eles têm uma enorme gama e vinhos tops como o Ócio Pinot Noir, um vinho para se beber com muito carinho e atenção.

Mas recentemente, em uma degustação para o Top5 do Encontro de Vinhos, eu provei esse, o Single Vineyard Viento Mar Pinot Noir 2017 e me trouxe ótimas lembranças da visita à vinícola e dos vinhos que eu já provei deles.

E se você gosta de Pinot Noir, esse é um ótimo para se beber e entender um pouco do terroir do Valle de San Antonio que possui um clima bem frio e muito vento gelado vindo do mar. Isso certamente dá as condições necessárias para se fazer um bom vinho com Pinot Noir por lá, já que essa uva precisa desse “sofrimento”.

Delicado, com aromas que lembram cerejas, morangos e um leve toque de tabaco, ele traz na boca bastante intensidade, mas ao mesmo tempo maciez (dá para imaginar? Parece estranho, mas é isso que eu percebi).

É um belo vinho para se beber com uma comida com molhos mais leves ou com um bom salteado de cogumelos (que seria a minha escolha).

Pode ir firme que o vinho é bacana.

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>