Cono Sur, a vinícola especialista em Pinot Noir (e muitas outras curiosidades)

Você provavelmente já conhece a vinícola Cono Sur, mesmo que de nome. Provavelmente já se deparou com um de seus vinhos da linha “Bicicleta” em algum supermercado.

Essa bicicleta tem um significado muito interessante para a vinícola, pois é com esse veículo que os funcionários se locomovem lá dentro.

A história poderia parar por aí, mas a verdade é que a Cono Sur tem muito mais para contar e que vale a pena conhecer. Só para você ter uma idéia, alguns outros fatos interessantes:

– Ela faz parte do Grupo Concha Y Toro;

– Por lá a palavra “sustentabilidade” é levada a sério. Possuem todas as certificações possíveis, além de serem uma empresa “eco-friendly”, ajudando assim o meio-ambiente a ter menos poluentes;

– No Chile eles foram pioneiros no uso da tampa-rosca (Screw-cap) nos vinhos;

– Inovação é a característica mais presente por lá, desde novas formas de envasamento (como já citei acima), passando por uvas plantadas, como a Gewurztraminer, por exemplo, que foi trazida por eles para o país, até a busca por locais novos para cultivar, encontrando áreas antigas ou ambientes que pareciam não serem próprios, mas que se mostraram excelentes após algum tempo.

E para terminar, recentemente foram oficialmente declarados a maior bodega produtora de Pinot Noir do mundo (em quantidade). São milhões de litros de vinho com essa uva, que fazem rótulos desde o Bicicleta Pinot Noir até o Ócio, vinho ícone da vinícola.

cono_sur_Pinot_Noir

Eu já era fã da Cono Sur e de seus vinhos e depois de saber dessas informações, fiquei ainda mais. provei alguns com eles e obviamente o Pinot Noir se destaca (desde o mais básico até o top).

Outro vinho que me deixou bem animado foi o Sauvignon Blanc Reserva Especial, que além de tudo tem um preço bem atrativo (em torno de 65 reais).

Se tiver oportunidade, prove os vinhos deles e de pois me diga se não são daqueles que a gente bebe e fica sempre com vontade de mais um pouquinho.

Para conhecer mais sobre a Cono Sur:

Site da vinícola – www.conosur.com
Site da Importadora – www.lapastina.com.br

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

3 Comentários

  1. 1

    Muito bom texto. Estou começando a me aventurar no mundo dos vinhos e fiquei curiosa quando vi o Pinot da linha bicicleta hoje no mercado. Vou experimentar!

  2. 2

    Bom dia,

    Gostaria de saber se consigo realizar compras pela internet e qual o site para qque realizar meus pedidos.
    Aguardo retorno.
    Grata – Stael

  3. 3

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>