Conhecendo a Porto Taylor’s

A Taylor’s é uma das casas de vinho do porto mais tradicionais e interessantes. Eu já conhecia alguns dos vinhos deles, mas foi em uma visita à cidade e a algumas das vinícolas que eu pude conhecer um pouco mais, entender a filosofia e como resultado, os vinhos que fazem.

Como toda boa casa de vinhos do Porto, ela tem uma história que começa há bastante tempo, em 1692. Hoje produzem tanto os mais jovens como Tawny e Ruby quanto os mais envelhecidos, de 10, 20, 40 anos e Vintages, LBV’s, etc, além de super premiums bastante envelhecidos e agora estão com uma ideia fantástica. Todo ano vão colocar no mercado um vinho do Porto com 50 anos de idade.

Na sua sede para receber turistas, no Porto, você pode provar várias safras e estilos por taça, pagando bem pouco por isso. Situada em um casarão gostoso, você pode sentar nesses banquinhos e degustar seu vinho tranquilamente. Se você estiver hospedado no Hotel Yetman, por exemplo, vai ter só que atravessar a rua.

taylors_03

Uma das apostas do pessoal é com o vinho do Porto Branco, que dá um belo drink feito com tônica, gelo e um pouquinho de hortelã. Bebi lá em um dia quente e tenho até vergonha de contar quantas vezes eu enchi meu copo. Se ainda não conhece a receita, veja aqui.

E como eu estive lá no período da colheita, eu pude ver e participar da pisa a pé. Essa pisa é feita todos os anos, como antigamente, para os vinhos da gama reserva. Os trabalhadores colhem uvas pela manhã, descansam um pouco e depois vão para os lagares pisar. Parece bem divertido, mas depois de algumas horas, a brincadeira começa a pesar. Mas é impressionante como os colhedores (e pisadores) fazem isso por horas na maior felicidade. O resultado não poderia ser diferente, gerando um vinho excepcional.

Seja aqui no Brasil para acompanhar um dia quente,  sobremesas, um bom charuto ou lá em Portugal para visitar, vale conhecer a Taylor’s. De qualidade eles entendem.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>