Conhece a Reserva Importadora? Veja aqui alguns bons vinhos que eles trazem

Estive em um almoço nesta semana para conhecer alguns rótulos da Reserva Importadora e gostei bastante do que provei.

Comandada por 3 mulheres – Camila Carboni, Alessandra Pasiani e Daniela de Vitro – a empresa tem foco em produtores pequenos e familiares, que mantém uma tradição em sua produção. Achei a ideia bem interessante, mas mais do que isso, adorei os vinhos. Não conheço todos do portfólio, mas os que provei, principalmente um dos tintos, foram excepcionais!

Comecei com o Quinta Mendes Pereira Encruzado 2013, um vinho português branco feito para o verão e para acompanhar um bom bacalhau, como foi o meu caso. É daqueles que a gente bebe e quer sempre mais. Está chegando safra nova no Brasil e em breve deve estar nos restaurantes, então vale a pena ficar de olho.

Do mesmo produtor eu provei o Quinta Mendes Pereira Tinto 2010. É um vinho que me pareceu já estar pronto para o consumo, bem macio e com taninos na medida para uma boa comida (até com bacalhau deu certo).

marionetteAí veio o Marionette 2013, que para mim foi o grande auge do almoço. Achei esse vinho sensacional! Feito com as uvas Syrah e Monastrell na região de Jumilla (Espanha), é um misto de frutas maduras, frutas passas, um toque de licor e uma explosão de sabores na boca. Ele foi muito bem com um cordeiro, mas pra falar a verdade eu queria é beber esse vinho sozinho mesmo. E além de tudo tem um rótulo (e nome) bem legal.

Para fechar a degustação (e as minhas dicas, já que todos me pareceram bem legais), provei o Galante 2008 Colheita Tardia 2008, da Cantina Carboni (sim, da família de uma das sócias), que foi muito bem com a rabanada de sobremesa.

Se esses poucos que eu provei já eram legais, imagina o resto do portfólio. Vale a pena ficar de olho nessas meninas, que estão fazendo um ótimo trabalho para o vinho no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>