Conheça os “Aromas do Vinho” e concorra a um Kit

Recentemente publiquei dois artigos falando sobre os aromas do vinho. A idéia surgiu de várias consultas que amigos e participantes do blog me fazem sobre os aromas. Querem saber, na maioria das vezes, se os aromas que encontramos nos vinhos são adicionados lá durante a vinificação ou, mais ainda, como identificar esses aromas.

E mesmo para os mais experts ou treinados, identificar os aromas não é tarefa fácil. Precisamos treinar nossa memória olfativa e associar aquele aroma adocicado da goiaba ao que estamos percebendo naquela taça de vinho, por exemplo. E como saber quando é “couro, pêlo molhado ou tabaco”? Difícil! Com certeza você já se deparou com um momento em que sabe qual é aquele aroma do vinho, mas não consegue identificar, não é mesmo? E como fazer então? Bem, se você mora numa fazenda onde tenha diversas culturas plantadas, é só ir de fruta em fruta, de pasto em pasto, cheirando e “decorando” os aromas.

Mas como sabemos que a maioria infelizmente não tem essa possibilidade, existem materiais que nos ajudam com isso. E o “Nariz do Vinho” é um deles. Como você pode ver na foto ao lado, é um estojo composto de pequenos frascos de fragrâncias de, por exemplo, abacaxi, maracujá, jasmim, mel, baunilha, etc.

Com um desses você treina seu olfato e até mesmo utiliza quando estiver degustando um vinho. Aí você vai ficando craque na arte de identificar os aromas. Os kits da Aromas do Vinho custam de 150 a 950 reais. Se puder comprar um, com certeza vai se der grande ajuda.

E pensando nisso a Aromas do Vinho, que é comandada pela simpática Daniella Romano está oferecendo um Kit contendo 15 aromas para ser sorteado aqui no blog!

aromas_15Pra facilitar, você só precisa deixar um comentário com seu nome, e-mail e cidade onde mora (o e-mail não aparecerá na lista de comentários). A promoção começa hoje e vai até o dia 31. O sorteio será feito às 12h e o vencedor será conhecido no mesmo dia. Ah, a promoção é válida para todo o Brasil, então participe.

Eu tenho o meu e realmente faz diferença. Esse então (que tem o mesmo modelo do francês) tem algumas coisas a mais que são muito legais, como transparências para você ver a cor do vinho e um CD com dicas e explicações muito bacanas. Tem até escolas de vinho usando como material didático.

Desde já agradeço a Daniella Romano pela oferta e espero que todos participem. Tenho certeza que nossos leitores vão gostar da promoção.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

119 Comentários

  1. 1

    Muito legal Gostaria de saber quando vai ocorrer mais promoções.

    Abraço a todos do blog.

    Obrigado.

  2. 2

    Boa noite, Daniel, Parabenizo-o pelas matérias indispensáveis e de grande aprendizado aos quais você tem publicado. Sou de São Paulo e moro na Europa, cujo quase 8 anos em Portugal. Sempre trabalhei na área de gastronomia e vinhos, pois adoro comer bem, beber um bom vinho e é claro de criar momentos harmoniozos entre meus melhores amigos. Estou em São Paulo há 1 ano devido a problemas de saúde em família, e minha irmã tem pago alguns cursos onde tem sido de grande valia pro meu curriculum e futuro profissional, você saberia em dizer o valor destas caixas olfativas, e como faço para adquiri-las? quais opções de pagamento? estou sem trabalho por cuidar de minha mãe paraplégica durante a maior parte do meu dia, mas sempre que posso participo de um cursos, workshops, amigos me presenteiam com revistas, artigos e assim passo meu tempo aprendendo sobre esta maravilhosa arte. A arte do vinho. Muito obrigado e parabéns pelas matérias, continuarei lendo sempre que possa. Um abraço. Lucia de Oliveira.

  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. 6

    gostaria muito de degustar o vinho tinto suave crasto, não conhecia este tipo de vinho, foi uma supresa em saber que este vinho tem o nome da minha origem, gostaria de mais contatos, obrigado pela atenção.

  7. 7
  8. 8
  9. 9
  10. 10
  11. 11
  12. 12
  13. 13

    Daniel tenho iniciei minha estrada na paixão pelos vinhos recentemente. Achei o seu site, blog etc o mais legal que vi até agora: legal, alegre e atual. Parabéns.
    ab
    Marta

  14. 14

    Oi Marta, obrigado pela visita e por participar.
    A idéia é essa, sempre! Quero ter sempre conteúdo fácil e simples e principalmente com a participação de todo mundo. Se tiver sugestões, pode mandar.
    Abraços
    Daniel

  15. 15
  16. 16
  17. 17
  18. 18
  19. 19

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>