Conheça a Juanicó, maior vinícola do Uruguai

Quando você for para o Uruguai e quiser visitar vinícolas, você pode pegar várias dicas aqui no blog, mas uma que eu acho que você não deveria perder é a Establecimiento Juanicó. Eles ficam a 40 minutos de carro de Montevideu e têm um espaço muito legal para receber os visitantes.

Hoje a Juanicó é a maior vinícola (em litros produzidos) no Uruguai. Eles têm centenas de hectares de uvas plantadas e fazem mais de 5 milhões de litros de vinho. Lá na bodega tem um restaurante muito charmoso e que serve comidas excelentes. Você pode almoçar muito bem e beber ótimos vinhos, desde os mais simples até alguns fantásticos, como o Prelúdio, que aliás é um vinho que eu fico fascinado tanto pelo branco quanto pelo tinto. Vale muito a pena conhecer.

Existem vários tipos de visitas (só conhecer a vinícola, almoçar, etc) e você pode agendar direto pelo site, neste link. Escolha a sua, mas não deixe de ir à Cava histórica, que é um lugar que tem tanta coisa para contar, que você vai precisar ficar lá alguns minutos para sentir o clima.

Juanico_cava

Veja abaixo alguns vinhos provados e prepare-se para uma ótima experiência por lá.

Don Pascual Reserva Viognier 2014
Vinho fresco e que passa por madeira mas que fica leve e gostoso de beber. Fácil de harmonizar com comidas leves, petiscos ou até beber ele como entrada.

Preludio Branco 2012
Vinho encorpado e com aromas super diferentes, que fogem daquele padrão de “manteiga, brioche, etc”. Final longo na boca e que combina muito com tâmaras por exemplo. Vinho para ter uma boa comida (que tal um fondue de queijo?) e beber com calma.

Don Pascual Pinot Noir 2014
Vinho leve e de cor leve. Fácil de beber e sem grandes complicações. Abra, beba e seja feliz.

Preludio_Barrel-Select-Tinto-1Don Pascual Roble Tannat 2013
Boa acidez e com um toque mais defumado. Vai bem com embutidos.

Atlântico Sur Reserve Tannat 2013
Esse vinho é feito em parceria com um grande enólogo chamado Paul Hobbs. Trabalham com o conceito de single vineyard, ou seja, usando um só vinhedo para produzir esse vinho. Vinho super equilibrado e com uma vocação muito boa para comida.

Preludio 2009
Um grande clássico do Uruguai. Tannat, Merlot, Cabernet Sauvignon, Petit Verdot, Cbernet Franc e Marselan. Esse precisa ser provado para entender a qualidade dele.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>