Colomé Malbec 2005

Os vinhos Colomé já são meus velhos conhecidos e nunca decepcionam. Do mais simples ao mais top, são feitos com grande qualidade.

Provei então esse, que é um corte de Malbec, Cabernet Sauvignon e Tannat, com grande predomínio da primeira uva. Produzido em Salta(mais especificamente no Valle del Cachaquí, Rapel) tem uma ótima estrutura. Parte desse vinho é oriunda de vinhas velhas, ou seja, aquelas videiras que já tem dezenas de anos e que estão lá ainda, produzindo firmes e fortes.

Na taça apresentou uma coloração rubi muito intensa e intransponível. Lágrimas pintadas, grossas e lentas fizeram a arte na taça ao aerar o vinho.

colome_malbecNo nariz, aromas de frutas negras e terciários como chocolate, couro e caixa de charutos. Os aromas foram evoluindo ao longo do tempo e os terciários foram tornando-se mais presentes e declarados.

Em boca apresenta acidez correta, taninos macios, mas com uma pitada verde ainda. Final médio.

É um vinho que acompanha muito bem carnes assadas sem muita gordura. Cuidado com molhos muito fortes, pois podem passar por cima desse vinho, que tem mais características de elegância do que de potência, apesar de seus 14,5% de álcool.

Prove esse e se possível, os mais tops da vinícola, com destaque para o do rótulo azul. Esse é fantástico.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

4 respostas para “Colomé Malbec 2005”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *