Colbadia Umbria IGT 2006

Colbadia_2006Mais um belo vinho que me foi apresentado no Tokay, em Campinas. O Tokay é o meu wine bar preferido e quem lê esse site frequentemente sabe do que estou falando, pois é mencionado várias vezes.

Mas vamos ao vinho. Esse branco da Úmbria é um corte de duas uvas: procanico (que eu não conhecia) e Sauvignon Blanc, com uma porcentagem maior da primeira uva.

Apresentou uma cor amarelo dourada muito bonita. Em avaliação junto com o Sommelier da casa, nos lembramos até de “ouro líquido”, dada a sua beleza.

No nariz, um floral bem destacado em contraste com amêndoas, além de um toque untuoso.

Mas untuosidade mesmo foi na boca, onde esse vinho revelou-se bem equilibrado e redondo. Provei-o um pouco mais gelado do que deveria, mas ao voltar à temperatura ideal (em torno de 13 graus), mostrou-se muito saboroso. Seu final tem persistência de média a longa.

Esse vinho custa 64 reais e é importado pela Decanter. Não vi em nenhum outro lugar, mas acredito que possa ser encontrado em casas especializadas. Um preço justo pela sua qualidade.

E o melhor foi ter conhecido mais uma uva diferente. Vou pesquisar um pouco mais sobre essa tal de procanico e depois conto aqui.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>