Clemen Reserva 2008 – Vinho Verde

Eu gosto de Vinho Verde. Gosto porque eles são, em geral, bastante frescos e fáceis de beber. Alguns tem tanta acidez que quando você coloca na taça eles formam até algumas bolhinhas no fundo. Tudo normal e sem problema algum. É uma característica deles mesmo.

São vinhos que pra mim caem perfeitamente no começo de uma reunião de amigos, para receber o pessoal, junto com alguns petiscos que podem ser desde frutos do mar até, por exemplo, uma bruschetta mais condimentada.

Então se você também gosta desse tipo de vinho ou quer experimentar um que é bom e com um ótimo custo, eu recomendo o Clemen Reserva 2008, que é importado pela Hestia Gourmet, com um custo aproximado de 45 reais. Esse é feito com as uvas Alvarinho e Trajadura, duas das castas típicas da região.

Esse é um vinho típico da região, com as características que eu citei (boa acidez, aromas de frutas brancas e um toque floral). Sempre que eu coloco um vinho verde em alguma reunião de amigos, eu fico impressionado como ele vai embora rapidinho. Muito fácil de beber, é companhia certa para uma boa tarde.

Mas se você quiser, pode tentar harmonizar com outras comidas também. Por ter bastante acidez, o vinho aceita comidas com gordura. Tente com uma carne de porco e verá que dará certo.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>