ClaudeVal Blanc – o vinho para o verão

Estive na loja da Decanter em Campinas e ao entrar me deparei com esse vinho, o ClaudeVal Blanc. Achei interessante o rótulo, mas passei reto. Depois voltei com calma e perguntei mais sobre o vinho para o pessoal de lá e o resultado, obviamente, foi que eu não resisti e comprei. Imagina um vinho branco, do sul da França, com várias uvas legais. Tudo isso junto, pensei eu, daria um bom vinho para se beber no calor.

claudeval_Blanc_2013Não deu outra: foi o tempo de gelar o vinho e já abri para conhecer. Esse é feito com as uvas Chenin Blanc, Grenache Blanc, Sauvignon Blanc (minha preferida) e Vermentino.

Gostei bastante do vinho. Tem aromas bem definidos de frutas, uma acidez ótima e é leve, fácil e sem enjoar. Do jeito que eu gosto.

Essa safra que eu provei é a 2013. Já tem a 2014 que obviamente deve estar mais fresca ainda, mas esse ainda dá para beber. Mas é pra comprar e abrir rapidinho, senão vai perder o melhor da festa.

Como os preços estão um pouco altos ultimamente, um bom vinho francês que custe em torno de 65 reais é um bom achado. Vale provar.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>