Cinco Tierras Reserva Cabernet Sauvignon 2006

Finalmente tive a oportunidade de provar esse vinho. Esse foi um dos 5 melhores vinhos selecionados pelo júri técnico do Encontro de Vinhos de Ribeirão Preto, em 2010.

Como de costume, nos Encontros de Vinhos (que são organizados por mim e pelo Beto Duarte, do Papo de Vinho) a gente não consegue provar nada, nem os Top5. Pra não dizer que eu não provo nada, eu até bebo alguma coisa quando acaba a feira, mas o cansaço é tão grande que não dá pra avaliar vinho nenhum naquele momento.

Mas foi num evento aqui em São Paulo, com a presença do produtor, que eu enfim conheci o Cinco Tierras Cabernet Sauvignon 2006. As uvas desse vinho são provenientes da região de Maipú e Barracas, em Mendoza, Argentina. O vinho passa 10 meses em barricas de carvalho antes de ser engarrafado.

E eu entendi porque ele ficou entre os Top5: é um vinho muito correto.

Tem ótimos aromas de frutas, tem a tipicidade esperada do Cabernet Sauvignon, lembrando pimentão e algumas especiarias, na boca tem boa concentração e tem um bom final.

Não é daqueles vinhos que você precisa aerar e deixar ele descansando por muito tempo. Eu diria que é um vinho até relativamente leve. O que encanta é o conjunto.

E o valor também é justo. Custa R$ 78 (base São Paulo / 2011). Pra um vinho reserva com essa qualidade, me pareceu uma boa compra.

Se quiser saber mais sobre a bodega, veja aqui o Site da Cinco Tierras. Quem traz para o Brasil é a MS Import.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>