Cigalus, VDP/IGP Pays d’OC cuvée 2008

Esse vinho branco faz parte da degustação que foi organizada pela Sud de France que envolveu diversos países ao redor do mundo. Eles organizaram uma degustação com jornalistas e blogueiros no mundo inteiro. Esse vinho branco foi o segundo a ser provado. Antes teve um espumante (veja link de todos os vinhos no final do post)

O vinho apresentou uma coloração amarelo dourado bem bonita e brilhante. Apresentou aromas adocicados de frutas brancas com toques de melão e abacaxi. Há um bom floral também presente.

Em boca o vinho apresentou boa untuosidade, com bom corpo. Seu final é relativamente longo e com toques amadeirados e de baunilha. Um vinho bem estruturado e interessante para acompanhar pratos mais elaborados. Pareceu-me uma boa opção para uma pizza de queijo ou então um fondue de queijo.

Acompanhe aqui os outros posts da degustação:

Espumante – Sieur d’Arques, AOC/AOP Crémant de Limoux, Grande Cuvée 1531

Rosé – Fruité Catalan, AOC/AOP Côtes du Roussillon

Tinto – Dromadaire 30670, VDP/IGP Pays d’OC cuvée 2006

Vinho Doce – Mas de Madame, AOC/AOP Muscat de Frontignan cuvée 2006

Para mais informações veja o site da degustação organizada aqui – http://suddefrance-export.net/sync-tasting/blog/commentaires/

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>