Chianti Santa Cristina (Antinori)

Beber um vinho da região de Chianti para mim é sempre uma grande alegria. Se vier junto com uma boa conversa, melhor ainda.

Foi o que aconteceu quando eu bebi esse, o Santa Cristina, que é da vinícola Marquesi Antinori (importado pela Winebrands no Brasil) e conversei ao vivo com o Gianni Tartari, o Sommelier da importadora.

Fizemos um bate papo sobre a região, os vinhos, a gastronomia e algumas coisas mais. Foi bem bacana e o que eu pude perceber sobre esse vinho e que acho que vale a pena você saber é que é um vinho super fresco, até leve de se beber. Ele tem aquela acidez típica dos vinhos italianos e especialmente dos toscanos. Tem aromas e sabores que lembram frutas em contraste com os toques de barrica, que me fazem pensar só em uma harmonização: uma bela bisteca fiorentina, aquela grandona, mal passada, que tem quase 1 kg.

É feito com 95% de Sangiovese e 5% de merlot (que os mais entendidos dizem que é colocado aí só para dar uma afinada, ou uma arredondada no vinho). Se você curte os vinhos da Toscana e os Chiantis, prove esse e verá que tem uma excelente qualidade. Se ainda não conhece os vinhos dessa região italiana, não perca tempo. São grandes vinhos que merecem serem conhecidos.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>