Chegam novas safras do vinho Monte Velho ao Brasil

O vinho Monte Velho, produzido pela vinícola alentejana (Portugal) Herdade do Esporão, é bem conhecido aqui no Brasil. Eu mesmo me lembro de que quando comecei a beber vinhos com mais atenção esse foi um que eu provei e gostei, não só por me parecer bem interessante, mas por ter um preço bem acessível.

E agora está chegando por aqui a nova safra (2014) do Monte Velho Branco e Monte Velho Tinto, que mantém a tradição de usar uvas autóctones e também de ter uma ótima qualidade.

O Monte Velho branco é feito com as uvas Antão Vaz, Roupeiro e Perrum e tem um agradável aroma de flores e frutas brancas, é bem leve e fácil de beber. Esse eu nem harmonizei com nada, fui só bebendo e me refrescando e ficou muito bom.

Já o Monte Velho Tinto é feito com as castas Aragonez, Trincadeira, Touriga Nacional e Syrah. Também não é muito encorpado, mas tem bons taninos. Para quem gosta de bacalhau com vinho tinto, esse pode ser uma boa opção.

Os vinhos são importados pela Qualimpor e custam R$ 67 (tinto) e R$ 62 (branco).

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>