Chegam ao Brasil os vinhos da Vicentin Family Wines, da Argentina

Estão chegando ao Brasil os vinhos da Vincentin Family Wines, lá da Argentina. E se você já está pensando que é “mais um vinho argentin igual aos outros que chegam ao Brasil”, vale a pena continuar lendo e claro, provar os vinhos depois.

Esses caras têm uma proposta legal com seus vinhos. Começando pelo “Blanc de Malbec“, que é um vinho que eles queriam fazer realmente branco, mas como a Malbec é muito intensa de cor, não conseguiram e saiu um rosé bem clarinho. O nome ficou como “branco” até porque a vinificação é toda feita como se fosse um vinho branco mesmo. E o interessante é que ficou um vinho muito diferente: no nariz ele parece um rosé, com aromas até levemente de panificação e na boca parece mesmo um branco. Uma experiência diferente.

Depois provei os Malbecs e blends, mas achei interessante mesmo foram os nomes. Fazem um vinho chamado Colosso e agora fizeram um que chama-se “Arrogante” e também o “Robusto”. Cada um tem uma história diferente, mas todos têm em comum uma excelente estrutura, sendo vinhos bem elaborados e super concentrados. para beber com um bom pedaço de carne acompanhando.

Esses vinhos estão chegando ao Brasil através da Galeria dos Vinhos, que não comercializa para consumidor final (não entendo porque, mas tudo bem), mas a gente vai poder encontrar em lojas e restaurantes.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>