Chateau Ste Michelle Riesling 2015

 

Uma vez, quando eu estava começando a estudar vinhos, eu ouvi dizer que a uva riesling era para “iniciados”, pois tinha aromas e sabores complexos, que poderiam não ser bem entendidos pelos leigos.

Hoje acredito que é uma grande besteira que ouvi naquela época. Riesling, ou qualquer outro vinho, é para ser bebido por quem quiser, quando quiser e puder. E se puder, sugiro fortemente que você, independente de quanto conhece sobre vinho (será que isso é mesmo necessário?), prove um vinho feito com a uva Riesling.

riesling_Saint_MichelleEu provei recentemente esse, o Chateau Ste Michelle Riesling 2015, importado pela Winebrands no Brasil e que me agradou bastante. É considerado meio-seco pela legislação, mas não se assuste, pois não tem açúcar no vinho e ele não é daqueles enjoativos não. Ele tem sim um toque levemente mais adocicado, mas que é natural da fruta e que combinado com a sua excelente acidez, traz aromas de frutas brancas e flores, combinando perfeitamente com um bom queijo azul (gorgonzola, roquefort) ou com um prato típico alemão como o chucrute. Pode seguir nessa linha que você vai se deliciar com esse vinho.

E se tiver oportunidade, prove também outros rieslings. É uma uva realmente fantástica e que deve ser conhecida por todos.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>