Chateau Ramon 2006

chateau_ramon_2006Você já ouviu o termo “vinhos de meditação”? Se não ouviu, aqui vai uma breve explicação: alguns costumam usar esse termo para vinhos que são feitos para serem degustados lentamente, talvez acompanhados de um bom charuto (pra quem gosta, é claro), ou até mesmo sozinhos.

Aí você fica lá bebendo o vinho e meditando sobre os prazeres da vida, sobre a qualidade do vinho e é claro, sobre o que mais você quiser.

Bem, é assim que eu humildemente classifico o Chateau Ramon. Esse vinho, feito com as uvas Semillon, Muscadelle e Sauvignon Blanc botritizadas é um néctar, de verdade!

Começamos a apreciá-lo pelo seu rótulo, que segue bem um modelo tradicional, com imagens em um tom claro, deixando o vinho muito elegante, tal qual os Crus Classes.

Ao ser servido, nota-se sua viscosidade. Seu amarelo dourado escuro fica ainda mais perceptível.

No nariz, aromas muito aveludados e macios de frutas doces como maçã cozida, compotas de doces brancos, um toque de figo e até mesmo certo fermentado.

Em boca, muita untuosidade e sabor. O vinho é muito redondo e seu final é de grande persistência. Pode-se beber um gole e você vai ficar pensando no vinho por alguns minutos. (o que vai ajudar a meditar)

Esse é importado pela Decanter e custa em torno de 100 reais. Um ótimo valor para sua qualidade, sem dúvida. Vale cada centavo do investimento.

Provei, gostei e meditei.

Um abraço
Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>