Chateau L’arc Saint Pierre 2015

Já contei aqui que eu acho que a importadora Chez France tem um ótimo faro para bons vinhos. especializada em vinhos franceses e com um portfólio que vem crescendo a cada dia, é legal ver como estão não só trazendo vinhos de boa qualidade, mas de ótimo custo também.

E no último Encontro de Vinhos, em São Paulo, eu tive o prazer de conversar um pouco com o Philippe, o proprietário da importadora. Francês de conversa boa e bom vendedor, é um cara que eu admiro nesse mercado.

E nessa ocasião ele me deu uma garrafa desse vinho, o Chateau L’arc Saint Pierre 2015, um vinho de Bordeaux, da denominação de Graves, que tem 70% de Merlot e 30% de Cabernet Sauvignon. Um belíssimo vinho, que está pronto para beber, trazendo muitos aromas de frutas vermelhas bem maduras sobre um leve toque de madeira e baunilha.

Perfeito para acompanhar uma carne feita com miolho espesso e bem temperado, ou se quiser algo mais informal, um queijo bem curado. Dá até para ser um bom companheiro de pizzas como a calabresa ou até, para quem quiser arriscar, uma de pepperoni.

É a comprovação da qualidade da Chez France, que se consolida como a importadora dos vinhos franceses.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>