Château Franc 2011

Esse é um vinho de Bordeaux que surpreende. Eu nem estava tão animado com ele, pois o rótulo, pelo menos para mim, não é dos mais atrativos. Chegou e ficou lá na adega, esperando um dia que eu estivesse realmente disposto a me aventurar pelos Bordeaux sem grandes preconceitos.

chateau_FrancE foi assim, num dia bem despretensioso (durante a semana mesmo) que eu abri o Chateau Franc 2011 (feito com as uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot). Mas foi abrir e colocar na taça que eu já pensei que eu tinha sido injusto com ele. É bem melhor do que eu esperava. Tem aqueles aromas intensos de frutas negras e um toque de madeira ao fundo, bem interessantes.

Para a minha sorte eu tinha uma boa comida para acompanhar. Então, meu amigo, se você estiver em busca de um vinho de Bordeaux que seja bem intenso e com bastante qualidade, vale a pena provar esse. É importado pela Chez France e custa em torno de 110 reais (bem razoável, eu acho).

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>