Château de Brigue Rosé Signature 2016

Há quem diga que os vinhos rosés da Provence são todos muito parecidos. Não dá para discordar completamente, mas só degustando vários que a gente consegue distinguir pequenas sutilezas que cada um dos produtores têm e que fazem de cada um, único.

É o caso do Château de Brigue Rosé Signature 2016 (Winelovers, R$ 107). Esse vinho é um blend de 40% Cinsault, 40% Syrah, 20% Grenache e chama a atenção pelos seus aromas muito bem marcados, lembrando um toque cítrico bem bacana. Ele foi degustado às cegas para uma matéria da Revista de bordo da Avianca e neste dia não provei ele com nenhuma comida, mas depois de aberto o rótulo, eu peguei essa garrafa e levei para a minha casa para poder acompanhar meu happy hour. Ficou uma delícia acompanhando alguns queijos leves e até uma compota de berinjela com tempero bem leve.

É um ótimo vinho para esse tipo de ocasião, para começar uma reunião com amigos ou para terminar um dia de trabalho duro. Vai ser recompensador.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>